• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Iscos - Quais os melhores

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Qual é o melhor isco para se pescar no mar?

MINHOCA DE PRAIA

É uma das iscas mais adoradas pelos pescadores, pois além de dar excelentes resultados é super fácil de iscar e rende muito, podendo utilizar a mesma isca mais de uma vez. Indicada para papa terra (berata), parati gato, pampo, escrivão (carapicu), marimbá, Maria Luiza, carapeva, entre outros.23/11/2020

Qual o melhor isco para pescar no rio?

Águas normais utiliza-se o isco para águas escuras, mas as mais indicadas são o casulo, a tiagem, o coreano e o ganso, assim como, as iscas vivas, o caboz, o caranguejo, o ralo, a camarinha, o mexilhão, etc.

Qual é o melhor isco para o sargo?

Cavala, uma isca muito boa para a pesca ao sargo.

Qual o melhor isco para a pesca do robalo?


Isca: Pode utilizar caranguejo, brocha de polvo, lula, lingueirão, camarão, ou iscas artificiais que imitam a sardinha. Persistência: Esse é o ponto principal da pescaria à base de arremessos, onde o pescador que der mais arremessos certamente terá mais probabilidade em capturar seu robalo.

Qual o isco para pescar douradas?

Um destes iscos é o ferrado ou bucho de polvo.

Trata-se de uma isca por excelência para peixes grandes à chumbadinha, seja aos pargos, robalos, sargos e, claro está, as douradas.


Pode-se pescar com isco vivo?

R - Sim. Na pesca lúdica podem ser utilizados iscos naturais ou artificiais, desde que não sejam constituídos por ovas de peixe ou por substâncias passíveis de provocar danos ambientais, nomeadamente substâncias venenosas ou tóxicas ou explosivos (artigo 5º da Portaria nº 14/2014 de 23 de janeiro).
 
Topo