• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Islamitas tomam base militar no leste da Líbia

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
ng3483187.JPG

Confrontos multiplicam-se na Líbia


Grupos islamitas tomaram o controlo da principal base do exército líbio em Benghazi, no leste da Líbia, após combates que mataram dezenas de soldados, numa altura em que os incidentes de violência multiplicam-se no país.
Um desses incidentes envolveu uma enfermeira filipina que, segundo divulgaram fontes médicas e dos serviços de segurança líbios, foi sequestrada durante alguns horas por um grupo armado e violada. As mesmas fontes não identificaram os agressores.
O Ministério da Saúde líbio indicou, num comunicado, que este incidente ocorrido em Tripoli deverá acelerar o processo de decisão das autoridades filipinas para retirar os respetivos cidadãos daquele território, incluindo 3.000 médicos e enfermeiras.
Uma fonte militar citada pela agência francesa AFP confirmou a tomada da base militar de Benghazi, a segunda maior cidade da Líbia, por grupos islamitas, incluindo o movimento salafista jihadista Ansar Asharia, classificado como organização "terrorista" pelos Estados Unidos.
A organização humanitária Crescente Vermelho, federada com a Cruz Vermelha Internacional, divulgou entretanto ter retirado desta base militar os corpos de 35 soldados, afirmando que estão no local mais cadáveres.
"Até agora conseguimos retirar 35 corpos. Mas há mais", no bairro de Bouatni, onde está situada a base militar e outras estruturas da unidade das Forças Especiais do exército líbio, disse, em declarações à AFP, o porta-voz do Crescente Vermelho, Mohamed al-Misrati.



jn
 
Topo