Israel acusa Hamas pelo ataque em Jerusalém que vitimou bebé

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
ng3647593.jpg


Uma criança com poucos meses não resistiu aos ferimentos após um provável "ataque terrorista" cometido, em Jerusalém, por um jovem palestiniano "membro do Hamas", e com a polícia israelita a reforçar de imediato o seu dispositivo na cidade.
A polícia de Jerusalém alvejou e feriu o condutor de um automóvel que precipitou a viatura em direção a transeuntes numa paragem de elétrico, com responsáveis a admitirem um possível "ataque terrorista".
Uma criança de alguns meses e em estado muito grave acabou por morrer no hospital. No incidente ficaram ainda feridas mais oito pessoas, duas com gravidade, mas sem que a polícia ou os serviços médicos confirmassem a inclusão do motorista neste balanço.
As autoridades israelitas garantiram posteriormente que o condutor responsável pelo ataque "é membro do Hamas".
"O terrorista palestiniano (...) é membro do Hamas, assegurou na rede social Twitter o porta-voz do governo israelita, Ofir Gendelman.
O jovem palestiniano de 21 anos, ao volante de um carro pertencente ao seu pai, acabou por ser intercetado por um polícia que o terá atingido a tiro quando tentava escapar, indicaram responsáveis policiais.
Este palestiniano de Jerusalém Leste estava identificado pela polícia e esteve preso no passado, indiciou no local o ministro da Segurança interna, Yitzhak Aharonovich, sem precisar os motivos da sua anterior, ou anteriores, detenções.



jn
 
Topo