kokas
GF Ouro
- Entrou
- Set 27, 2006
- Mensagens
- 40,722
- Gostos Recebidos
- 3
Um tribunal de Jerusalém condenou a nove dias de prisão domiciliária um adolescente palestiniano-norte-americano, que aparece num vídeo a ser agredido pela polícia israelita. ![]() |
Mãe num gesto de afeto a Tariq Abu Khder, de 15 anos |
"O jovem que aparece no vídeo foi condenado a prisão domiciliária por nove dias, em Beit Hanina, o tempo que dura a investigação", por ter atirado pedras aos agentes que o abordaram, afirmou à Agência France Presse (AFP), o porta-voz da polícia local, Louba Samri.
Tariq Abu Khder, de 15 anos, primo do jovem palestiniano morto no início da semana passada, foi preso na quinta-feira, em Shafat, um bairro de Jerusalém ocupado e anexado.
Em declarações à AFP, o adolescente desmentiu ter lançado pedras contra os polícias israelitas. "Estava a ver a manifestação, ouvi gritos e vi pessoas a correr e depois a polícia atrás deles. Comecei a correr também, mas caí, eles apanharam-me e começaram a bater-me", contou Tariq, com o rosto ainda inchado.
O adolescente recordou que foi "atacado por dois polícias" e que desmaiou enquanto lhe batiam. "Depois fui ao hospital e, de lá, para a prisão", disse. Tariq insistiu: "Não lancei pedras. Limitei-me a observar".
No portal da Internet Youtube foi partilhado um vídeo no qual é possível ver-se o que parecem ser polícias israelitas a baterem e pontapearem uma pessoa algemada e semi-inconsciente, que alegadamente será Tariq, antes de a levarem para outro local.
jn