• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Já é possível ganhar dinheiro com o Youtube em Portugal

castrolgtx

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 19, 2012
Mensagens
3,230
Gostos Recebidos
0
ng2516456.jpg

O utilizador tem a possibilidade de escolher onde quer colocar o anúncio



Hipótese de colocar anúncios nos vídeos através do AdSense só agora foi disponibilizada em Portugal. Para lucrar com os vídeos, os "youtubers" nacionais recorriam a um método que "enganava" o sistema de detecção de país.
Até agora os portugueses com canal no Youtube não conseguiam ganhar dinheiro através do AdSense da Google, mas esta funcionalidade já está disponível para a maioria dos utilizadores, que passam a ter a possibilidade de inserir anúncios nos vídeos que carregam para a plataforma.

Para ganhar dinheiro com o Youtube basta estar registado, ler os termos de acordo que a Google propõe, entre eles: "Não vou clicar nos anúncios Google dos quais me estou a servir" e "não vou comercializar conteúdos sobre os quais não tenha direitos de autor suficientes", sendo que os direitos incluem também a parte sonora dos vídeos.



ng2517814.jpg

Bruno Leça, autor do canal MYNameIsNurb no Youtube


Após concordar com os termos, o utilizador deve escolher a forma como a publicidade será utilizada no vídeo pela empresa norte-americana. Os anúncios podem anteceder a visualização do vídeo ou sobrepor parcialmente o conteúdo, durante a reprodução.

Antes de inserir a publicidade nos vídeos, a Google vai analisar os conteúdos publicados pelos utilizadores e escolher os que considera elegíveis para publicitar. Fica ao cargo do "youtuber" escolher os vídeos que quer rentabilizar, sendo que um dos requisitos obrigatórios é garantir um grande número de visualizações.

Recorde-se que esta funcionalidade ainda não estava disponível em Portugal, o que obrigava os utilizadores nacionais a recorrerem a um "proxy" que "enganava" o sistema de deteção de país.











JN
 
Topo