Calma, eu gosto de animais, mas lamento o sucedido. É claro que disse aquilo como piada. Temos de ter um pouco de sentido de humor.:espi28:
Todos os anos há animais abandonados nas autoestradas, cães e gatos para morrerem. Aqui na autoestrada do sul quem vai para Almada, têm nos ecrans avisos electrónicos quando há animais abandonados: a tantos km tal e tal, já me aconteceu e vi um aviso na altura não estava lá o cão mas toda a gente esteve atenta.
Uma vez quando eu ia com a minha família da zona de sul para a ponte 25 de Abril, vimos um cão grande e amarelo, lindo peludo com um rabo em leque, era mesmo lindo o cão, ser abandonado para lá das portagens mesmo à entrada da ponte de sul de quem vai para Lisboa. foi há alguns anos atrás quando eu era miuda. O cão ainda correu atrás do carro do tal homem a dar ao rabo mas aflito. Quando passamos eu virei-me para trás do banco com pena, o meu pai não quis saber e vi o cão lá ao longe a olhar para o rio. Fiquei triste, porque o meu pai não prestou ajuda. Hui.. o meu pai era do tempo da outra em que se matavam os animais cachorros etc...coisas do campo. O meu pai foi pai muito tarde e ainda viveu no "tempo da outra mulher".
Hoje ainda tento iludir-me e imaginar que o cão tenha subido o monte perto do Cristo Rei e tenha ido para Almada, e alguem o tenha encontrado.
Desculpas aceites.