- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 47,136
- Gostos Recebidos
- 1,101

Da próxima vez que equacionar dormir com a ventoinha ligada, lembre-se que está a arriscar-se a desenvolver problemas de saúde. O recado foi deixado pelo especialista em sono Martin Seeley, CEO MattressNextDay, citado pelo jornal Daily Express.
Seeley alertou para quatro impactos, entre eles dificuldades respiratórias. O especialista lembra que uma ventoinha faz circular o ar à volta de uma divisão. Porém, esse ar também pode incluir ácaros, pólen e outros alergénios. Por isso, "se estiver sempre a espirrar, apresenta rolhos lacrimejantes, nariz a pingar, comichão na garganta e até dificuldades respiratórias, certifique-se de que não há pó nas pás da ventoinha", aconselha.
Martin Seeley também refere que estar na mesma divisão que uma ventoinha que tenha sido deixada ligada durante horas pode provocar congestão nasal. Com o tempo, o ar do aparelho pode secar o nariz e a garganta, o que faz com o corpo produza mais muco para se manter hidratado e gera efeitos secundários, incluindo dor de cabeça e nariz entupido.
Mas há mais. Deixar uma ventoinha ligada durante toda a noite também pode deixar os olhos secos e irritados. Além disso, poderá ainda causar rigidez no pescoço ou dores musculares. "O ar frio concentrado pode fazer com que os músculos fiquem tensos e com cãibras, provocando ainda mais dores."
IN:NM