Portal Chamar Táxi

"Já tratei três gerações de mulheres vítimas de violação"

kokas

Banido
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,722
Gostos Recebidos
3
ng3735784.JPG




No Parlamento Europeu usou palavras duras para explicar o que se passa no seu país. É preciso falar assim para que os europeus compreendam esta realidade?
Quando falamos de violação como arma de guerra, a maioria das pessoas pensa que é uma relação sexual não consentida. Essa destrói profundamente a vítima. Mas as pessoas não têm noção da violência quando uma mulher não é apenas violada, mas violada coletivamente à frente dos filhos, do marido, da comunidade. E, além disso, sofre graves lesões no aparelho genital. É simplesmente negar a sua humanidade. Penso que, hoje, se não forem tomadas boas decisões no que diz respeito a estes atos é porque há uma confusão na cabeça das pessoas e se confunde esta barbárie com uma relação sexual. É preciso fazer essa distinção.
Houve algum momento específico que o marcou?
Cada mulher violada tem a sua história. E cada história é tão dura e difícil de viver quanto a que vem a seguir. Pensei que já tinha visto e ouvido a pior das coisas, mas sou surpreendido porque, a cada momento, descubro que há histórias piores do que as que tinha conhecido antes. Quando me perguntam pela pior história, questiono-me: por qual é que começo?


dn
 
Topo