Portal Chamar Táxi

Notícias "Jamais abandonarei o país que amo": Keir Starmer recusa demitir-se

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Gostos Recebidos
1,848
"Jamais abandonarei o país que amo": Keir Starmer recusa demitir-se

img_932x621uu2026-02-05-17-21-51-2265014.jpg

Primeiro-ministro britânico tem estado debaixo de fogo, até do seu próprio partido, na sequência da nomeação do ex-embaixador Peter Mandelson, que tinha ligações a Epstein.

O primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, garantiu esta terça-feira que jamais irá abandonar o cargo, apesar das pressões que tem sofrido nos últimos dias, até de elementos do próprio Partido Trabalhista, para resignar na sequência da nomeação do ex-embaixador nos Estados Unidos Peter Mandelson, que surge citado nos ficheiros do caso Epstein.

"Jamais abandonarei a missão que me foi dada de mudar este país. Jamais abandonarei as pessoas pelas quais tenho a responsabilidade de lutar, e jamais abandonarei o país que amo", referiu Starmer nesta terça-feira.

O primeiro-ministro britânico garantiu que a sua determinação permanece forte, apesar das crescentes críticas de que tem sido alvo. "A verdadeira luta não está dentro do Partido Trabalhista, mas sim com os partidos de direita", acrescentou.

Questionado se irá continuar a liderar o Partido Trabalhista nas próximas eleições, o primeiro-ministro foi categórico: "Sim, vou liderar. Recebi um mandato de cinco anos para implementar a mudança. Pretendo envelhecer a fazer aquilo para o qual fui eleito, que é concretizar essa mudança."

Recorde-se que no domingo, Morgan McSweeney, chefe de gabinete de Starmer, apresentou a demissão, não resistindo às críticas e pressões provocadas pela nomeação de Peter Mandelson como embaixador do Reino Unido nos Estados Unidos.

Mandelson surge citado nos ficheiros Epstein como tendo enviado informações confidenciais de mercado ao criminoso sexual quando ocupava o cargo de secretário de Negócios em governos anteriores.

Correio da Manhã