• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Importante Jamais ignore estes sinais de cancro de que pouco ou nada se ouve falar

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,604
Gostos Recebidos
812
naom_64405796afc1b.jpg


O médico Amir Khan afirmou, numa publicação feita na rede social Instagram, que o cancro da bexiga é uma das doenças oncológicas "menos faladas", apesar de estar entre as mais comuns.






Tal como acontece com qualquer outro tipo de cancro, o especialista considera que detetar atempadamente a doença pode ser o suficiente para um tratamento bem-sucedido e menos invasivo. Porém, alerta que alguns dos sintomas são facilmente confundíveis com uma infeção urinária ou pedras na bexiga.





Na maioria dos casos, o primeiro sinal de alerta é a presença de sangue na urina. "O sangue na urina é o sintoma mais comum de cancro da bexiga", começa por referir Amir Khan, acrescentando que "pode surgir vermelho, laranja, rosa e acastanhado, ir e vir e geralmente, mas nem sempre, é indolor". Ainda assim, "por menor que seja e mesmo que tenha acontecido apenas uma vez (...) consulte um profissional de saúde".


Entre os sintomas mais comuns estão também urinar com mais frequência e sentir dor. À medida que o tumor progride, deve estar atento a possíveis dores abdominais e nos flancos, bem como inchaço nas pernas.

IN:NM
 
Topo