• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Japão: Sismo de 6.6 sentido no noroeste do Japão

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,982
Gostos Recebidos
343


Um sismo de 6.6 na escala de Richter atingiu o noroeste do Japão, horas depois de um sismo de 8.9 de magnitude, seguido de um tsunami, ter devastado o nordeste nipónico.

A notícia está a ser avançada pelo canal de televisão japonês NHK. A magnitude calculada do sismo é, ainda preliminar, pelo que tanto por vir a ser mais devastador ou tratar-se apenas de uma entre dezenas de réplicas que se seguiram ao sismo da tarde de sexta-feira, sentido ás 14.46, hora local, 5.46 da madrugada em Portugal.

O tremor de terra registou-se às 4 horas de sábado (19 horas de hoje em Lisboa) na região de Niigata (nordeste), na fachada oposta à costa do Oceano Pacífico, que foi hoje devastada por um violento tremor de terra seguido de um tsunami, noticia a AFP.

O sismo sentiu-se na capital onde os edifícios balançaram, segundo a AP.

Jornal de Notícias
 
Topo