Portal Chamar Táxi

"Jeb tem um problema: eu", garante George W. Bush sobre campanha do irmão

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Gostos Recebidos
3
ng4146817.JPG

George W. Bush e o irmão, Jeb, em 2006

Ex-presidente garante que o ex-governador da Florida daria "um ótimo presidente". Jeb tem tentado distanciar-se do pai e do irmão.
Para George W. Bush, a mais que provável candidatura do irmão Jeb à Casa Branca em 2016 tem "um problema: eu!" Quem o disse foi o próprio ex-presidente, numa rara intervenção pública durante uma conferência sobre tecnologias da informação na saúde no Texas.

"É fácil dizer "Não tivemos já Bushes suficientes?" Afinal até a minha mãe acha que sim", afirmou George W, num discurso reproduzido pelo site Politico. O ex-presidente, cujo irmão Jeb, ex-governador da Florida, é o favorito à nomeação republicana mesmo antes de se lançar oficialmente na corrida, garantiu ainda que "não me vão ver por aí, ele não precisa de mim para o defender, e é totalmente diferente de mim". E acrescentou: "O papel da família não é dar conselhos políticos - há muita gente para isso por aí -, é dizer "Hey man, adoro-te"."

Depois de nos últimos dias os senadores Ted Cruz, Rand Paul e Marco Rubio terem entrado na corrida à nomeação republicana para as presidenciais, todos esperam que Jeb avance. Aos 62 anos, o irmão mais novo de George W. não esconde o sonho de pôr um terceiro membro da família na Casa Branca (depois do pai e do irmão mais velho) - algo inédito na história dos EUA.
Retirado no seu rancho do Texas desde que deixou a presidência, em janeiro de 2009, George W. Bush recordou agora o apoio - ou a falta dele - que recebeu da família mais próxima quando decidiu avançar para a presidência em 2000. "Os presidentes precisam de pessoas à sua volta para lhes dizerem que querem ajudar. Imagine se em vez disso a Laura [a sua mulher] me tivesse dito: "No que raio nos foste meter?"" As próprias filhas, Jenna e Barbara, não se terão mostrado muito entusiasmadas com a candidatura do pai. "Disseram-me: "Não és tão bom como pensas; vais perder." E quando viram que isso não mudava a minha decisão, acrescentaram: "Vais arruinar as nossas vidas!""

dn