kokas
Banido
- Entrou
- Set 27, 2006
- Mensagens
- 40,722
- Gostos Recebidos
- 3
Gilberto Rodrigues Leal, de 62 anos, francês de origem portuguesa, foi sequestrado a 20 de novembro de 2012
Um grupo jihadista, que atua no Mali, anunciou hoje à agência noticiosa AFP a morte do refém francês de origem portuguesa Gilberto Rodrigues Leal, raptado em novembro de 2012 no oeste do país.
"Anunciamos a morte de Rodrigues, está morto porque a França é nossa inimiga", declarou durante um breve contacto telefónico com a AFP Yoro Abdul Salam, um responsável do Movimento para a Unicidade e a Jihad na África do Oeste (MUJAO).
O grupo não precisou quando e em que circunstâncias o refém foi morto. "Em nome de Alá, está morto", referiu Yoro Abdul Salam, antes de interromper o contacto.
No domingo, o ministro dos Negócios Estrangeiros francês, Laurent Fabius, tinha já admitido estar "muito preocupado" com a situação de Gilberto Rodrigues Leal.
"Faz muito tempo que não temos novidades. Temos mantido contacto com a família, mas na verdade estamos muito preocupados", disse o chefe da diplomacia francesa, durante um programa de rádio produzido pela iTélé, Europe 1 e o jornal Le Monde.
O francês de origem portuguesa, de 61 anos, foi sequestrado a 20 de novembro de 2012 por homens armados perto de Kayes (oeste do Mali), quando viajava, proveniente da Mauritânia, numa autocaravana.
dn
