Portal Chamar Táxi

João Sousa vence torneio de Valência

kokas

Banido
Entrou
Set 27, 2006
Gostos Recebidos
3
[h=2]Tenista português venceu aquela que é a sexta final da sua carreira, sendo a primeira vitória na presente época.
[/h]
naom_52ebf580a7b06.jpg

O português João Sousa venceu este domingo o Torneio de Valência depois de bater o espanhol Roberto Bautista pelos parciais de 3-6, 6-3 e 6-4.​

O número 46 do ranking ATP, necessitou de uma hora e 53 minutos para bater o sétimo cabeça de série, naquela que poderá vir a ser a última edição da prova, que desceu para a categoria 250 durante o presente ano.
Esta foi a quarta final do desportista luso em 2015 - a sexta da sua carreira -, sendo a sua primeira vitória.
"Em primeiro lugar queria felicitar o Roberto, porque é difícil jogar em casa e hoje havia o cansaço acumulado de toda a semana. Eu sei que é difícil porque joguei no Estoril e nunca passei da primeira ronda. Sinto muito, do fundo coração, porque é um amigo e gostaria de ter visto Bautista vencer o torneio, se não fosse contra mim", começou por dizer no final do encontro.
"Tal como o Roberto, o Juan Carlos era o meu ídolo desde que comecei a jogar e estou muito contente por vencer o torneio e acabar o ano desta maneira. Estou muito feliz por vencer, já que era a minha quinta final da carreira e não tinha conseguido vencer as anteriores. Termino a agradecer à minha equipa e à minha família que veio desde Portugal, de carro, para me apoiar", atirou.
"Agradeço ainda à organização por ter feito todo o esforço para que este torneio corresse da melhor forma e sinto muito por esta poder ser a última edição de um torneio que é muito especial para mim", concluiu.

nm