• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Joe Biden promete mais sanções à Rússia

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
ng3398313.JPG




O vice-Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, comprometeu-se esta quarta-feira com o Presidente ucraniano, Petro Poroshenko, a impulsionar novas sanções contra a Rússia se o Kremlin não colaborar para acabar com a crise no este da Ucrânia.
Os Estados Unidos irão trabalhar com os seus parceiros internacionais para impor futuras sanções à Rússia se não detiver o fluxo de armas e combatentes através da fronteira -- com a Ucrânia e não exercer influência sobre os separatistas pró-russos para que acabem com a violência e abandonem as armas, explicou a Casa Branca em comunicado.



Numa conversa telefónica com Petro Poroshenko, o vice-Presidente norte-americano manifestou satisfação com a decisão do chefe de Estado ucraniano em declarar o cessar-fogo unilateral e a suspensão da luta armada contra os separatistas pró-russos no sudeste do país.
O Departamento de Estado norte-americano apoiou também esta quarta-feira o objetivo do Governo ucraniano em conceder uma amnistia aos separatistas que deponham as armas voluntariamente.
A decisão do Presidente travou a intenção do parlamento ucraniano que pretendia votar uma petição para que fosse declarada a lei marcial em Donetsk e Lugansk, as duas regiões rebeldes declaradas independentes da Ucrânia pelos líderes rebeldes pró-russos.
A aposta numa nova oportunidade de paz chegou após uma conversa telefónica entre Putin e Poroshenko, a primeira entre os dois Presidentes sem mediação de líderes ocidentais.



dn
 
Topo