• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Jogos em TDT são em diferido

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
Olá

O desfasamento de tempo, cerca de 11 segundos. Será igual em todo o país?
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
É, mas só agora é que reparaste nisso? Quando ainda havia analógico até dava tempo de mudar para o digital e ainda não ter visto o golo!
:Espi06:

DX2
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Jogos em TDT são em diferido.Não será antes Jogos em DTH são em diferido?
Não. O atraso das emissões via satélite é cerca de metade do das emissões terrestres.

DX2
 

zelog

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 13, 2011
Mensagens
112
Gostos Recebidos
0
Olá

O desfasamento de tempo, cerca de 11 segundos. Será igual em todo o país?

E já reparei também no desfasamento de prai 1 a 2 segundos (assim por alto) entre o 56 de S. Bernardo, e o 46 da lousã. o da lousã penso que chega mais atrasado aqui se me recordo. (também pela distância, penso eu de que...)
 

t0nito

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2007
Mensagens
612
Gostos Recebidos
0
Acho que o da Lousã chega primeiro.
 

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
Não. O atraso das emissões via satélite é cerca de metade do das emissões terrestres.

DX2

Penso que em satelite não é tanto dame para aí uns 3 segundos

Já agora a tdt dth utilisa a stream do meo né?
 
Última edição:

t0nito

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2007
Mensagens
612
Gostos Recebidos
0
O sinal da Lousã chega primeiro...
 

gatusko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2006
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
Sim o sinal da Lousã chega primeiro que o de Agueda Zona industial e eu estou a norte de Agueda cerca de 5Km em linha recta e tenho para os dois lados com antenas diferentes para a Lousã com antena interior amplificada e para Agueda com antena exterior
 

aljofe

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 24, 2011
Mensagens
399
Gostos Recebidos
0
Olá

O desfasamento de tempo, cerca de 11 segundos. Será igual em todo o país?

Os únicos emissores que podem estar desfasados são os do Monte da Virgem, Lousã e Montejunto pois emitem em frequências diferentes. Não tem nada a ver com a distância dos emissores mas a emissão é que por algum motivo poderá estar adiantada ou atrasada em relação aos emissores do canal 56.
Todos os emissores que estão no canal 56 estão completamente sincronizados, e mesmo que se esteja por exemplo no Algave e se receba um emissor local e um do Minho através de propagação troposférica, (em equipamentos diferentes claro) julgo que o desfasamento não será percetivel pois anda na casa dos milisegundos.
 

golotos

GF Bronze
Entrou
Dez 18, 2009
Mensagens
37
Gostos Recebidos
0
Não se esqueçam que o tempo de recepção também consoante o receptor que se está a usar .
Podendo neste caso chamar-se mais de tempo de descodificação.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Não se esqueçam que o tempo de recepção também consoante o receptor que se está a usar .
Podendo neste caso chamar-se mais de tempo de descodificação.
Exacto. Eu tenho um LG na sala e um Philips na cozinha e quando estão no mesmo canal há um desfasamento muito ligeiro, só perceptível no áudio, entre um e o outro.

DX2
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Penso que em satélite não é tanto dá-me para aí uns 3 segundos
Agora não sei, mas na altura em que fiz os testes o sinal do satélite chegava com um atraso de 5/6 segundos e o sinal da TDT com 10/11 segundos, isto em relação ao analógico.

DX2
 

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
Agora não sei, mas na altura em que fiz os testes o sinal do satélite chegava com um atraso de 5/6 segundos e o sinal da TDT com 10/11 segundos, isto em relação ao analógico.

DX2



Isso tambem poderá ser diferente na zon e do meo
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Era ela por ela. Havia um atraso entre uma e outra não mensurável em modo expedito.

DX2
 

augusto

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
222
Gostos Recebidos
0
Isso tambem poderá ser diferente na zon e do meo
Não sei quanto mas o sinal satélite da zon chega antes da meo. O meu vizinho com zon grita golo e eu com meo ainda estou na dúvida se a bola entra ou não!
 

COPIA

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Mensagens
863
Gostos Recebidos
0
Meus amigos, não é só via satélite- Sempre foi assim. A TV por cabo, em qualquer operador já chegava com atraso em relação ao analógico e tudo continua na mesma .Isto deve-se ao facto do sinal antes de chegar á tela ter um tratamento de imágem que demora alguns segundos. Se quiserem testar facilmente liguem o rádio e oiçam o relato que embora já seja integral dá para perceber que ficam a saber primeiro através do rádio se a bola entrou e só depois é que vêm o golo na TV.

Fiquem bem/COLOR]
 
Última edição:
Topo