Portal Chamar Táxi

Notícias Joias roubadas no Algarve durante assalto milionário a moradia enterradas em Sevilha

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
54,280
Gostos Recebidos
1,527
Joias roubadas no Algarve durante assalto milionário a moradia enterradas em Sevilha

img_932x621uu2025-01-31-21-59-42-2191070.jpg


Suspeitos de roubo milionário que rendeu um milhão de euros capturados pela Guardia Civil. Grupo era investigado pela Polícia Judiciária.

Algumas joias roubadas durante o assalto milionário em janeiro a uma moradia, em Vilamoura, foram encontradas enterradas no quintal de uma casa em Sevilha, durante uma operação da Guardia Civil que levou à detenção de um grupo violento que se dedicava a assaltar casas de luxo nos dois países.

Segundo o CM apurou, a Polícia Judiciária estava a investigar o grupo, que é também suspeito de uma tentativa de roubo em Faro, em articulação com as autoridades espanholas. Durante o assalto em Vilamoura, os proprietários foram obrigados a entregar dinheiro, joias e outros bens valiosos, avaliados em mais de um milhão de euros. Os assaltantes atuaram com a cara tapada e fugiram num carro de alta cilindrada.

A Guardia Civil já estava a investigar o grupo, de origem albanesa, desde junho de 2024 e nos últimos dias identificou uma casa que servia de “base de operações”. Foram detidas sete pessoas e recuperados diversos objetos roubados, como joias e relógios, que estavam enterrados nos terrenos da moradia “avaliados em cerca de 10 milhões de euros”, revelou a Guardia Civil. Foram apreendidos dois carros, armas de fogo, caixas-fortes, ferramentas e aparelhos de transmissão via rádio.

São suspeitos de pelo menos 16 roubos cometidos em Cádis, Málaga, Córdoba, Sevilha, Múrcia, Alicante e em Portugal.


Correio da Manhã
 
Topo