• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Odisseias

Jordânia promete "resposta severa" ao Estado Islâmico

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
1
ng3919321.JPG



O rei Abdullah II da Jordânia prometeu hoje uma "resposta severa" ao grupo extremista Estado Islâmico, que queimou vivo o piloto jordano Maaz al-Kassasbeh, detido na Síria em dezembro.
"O sangue do mártir Maaz al-Kassasbeh não será em vão e a resposta da Jordânia e das suas forças será severa", afirmou o rei, em comunicado divulgado no final de uma reunião com altos responsáveis da segurança do reino.



O rei jordano, que terminou mais cedo uma viagem aos Estados Unidos após o anúncio da execução do piloto, afirmou também que o assassínio de Maaz al-Kassasbeh é um ato "criminoso e cobarde".

"A organização terrorista que o cometeu não é só nossa inimiga, é também inimiga do Islão", disse o rei, acrescentando que a guerra contra o terrorismo deve associar toda a comunidade árabe e islâmica.
No final do encontro, o porta-voz do Governo jordano, Mohammad Momani, afirmou, citado pela agência noticiosa AFP, que a Jordânia está determinada em "combater o grupo terrorista do Estado Islâmico".
A Jordânia enforcou hoje dois 'jihadistas' iraquianos, um dos quais uma mulher, condenados à morte há vários anos, em resposta à execução do seu piloto.



dn


 
Topo