- Entrou
- Mai 11, 2007
- Mensagens
- 4,596
- Gostos Recebidos
- 0
DEFINE FINANCIAMENTO COMO "O GRANDE DESAFIO"
Jorge Vieira foi este sábado eleito presidente da Federação Portuguesa de Atletismo, derrotando por 40 votos contra 19 Leonel Carvalho, o candidato apoiado por Fernando Mota, que presidiu à direção da FPA durante 20 anos.
Vieira, que era um dos vice-presidentes de Mota e dirigia o Centro de Alto Rendimento, afirmou, após conhecer os resultados da Assembleia Eleitoral, que, agora, "o grande desafio é a variável financeira", sendo necessário realizar ainda mais poupanças e procurar novos financiamentos.
"Este é o momento mais difícil da minha vida, temos motivos de preocupação pelos momentos difíceis que vamos enfrentar", disse. "O Mundo e o País já não são os mesmos e o futuro não vai ser como até agora".
O novo presidente convidou os elementos das duas listas derrotadas (lideradas por Leonel Carvalho e Vítor Mano) para colaborarem no trabalho - "é um lugar-comum, mas contamos com todos, nesta modalidade que é a que tem mais impacto e mais praticantes".
"Temos uma estratégia que nos prepara para o futuro, precisamos que a FPA tenha outro arcaboiço organizativo, para manter iguais sucessos aos já alcançados", disse. Para o que chamou de "grande desafio financeiro", defende não só "mais poupanças", mas também "gastar muita energia na procura de novos financiamentos".
Ressalvando que se mantém o "património humano extraordinário, de técnicos e atletas", lembrou: "Mal (financeiramente) sempre estivemos, agora estamos piores e teremos de ser criativos".
A Lista B, de Jorge Vieira, não se candidatou à Mesa da AG, em que venceu a lista A, encabeçada por Alberto Coelho. Para o Conselho Fiscal venceu a lista B, com Orlando Germano da Silva como presidente.
Vitórias da lista B também para o Conselho de Justiça (José Manuel Gião de Rodrigues Falcato é o novo presidente), Disciplinar (Pedro Caldeira Conceição) e de Arbitragem (Hugo Miguel Ferreira Teixeira Pacheco).
Composição da nova direção:
Presidente da Federação: Jorge António de Campos Vieira. Direção: Carlos Armando Oliveira Borges
Edivaldo Isaías Carvalho Évora Monteiro
Maria Fernanda Moreira Ribeiro
Fernando Manuel António Tavares
José Alberto Teixeira Regalo
Luís Manuel Martins Figueiredo
José Luís Dias Honório
Nuno Filipe Pereira Rangel
Paulo Jorge dos Santos Bernardo
Rui Miguel Nobre Félix Loução
Samuel da Silva Lopes
Susana Paula de Jesus Feitor.
Resultados gerais:
Presidente e Direção:
Lista A - 19 votos
Lista B - 40 votos
Brancos - 1 votos
Assembleia-Geral:
Lista A - 55 votos
Lista C - 2 votos
Brancos - 3 votos
Conselho Fiscal:
Lista A - 19 votos
Lista B - 41 votos
Conselho Disciplinar:
Lista A - 21 votos
Lista B - 38 votos
Brancos - 1 voto
Conselho de Justiça:
Lista A - 22 votos
Lista B - 38 votos
Conselho de Arbitragem:
Lista B - 51 votos
Lista C - 4 votos
Brancos - 4 votos
Nulos - 1 votos.
Record
________