- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 47,458
- Gostos Recebidos
- 1,112

O jornal 'i' avança na edição desta segunda-feira que "municípios ou agrupamentos municipais do Norte do país" investiram um total de 402.423,76 euros nos últimos três anos sob a forma de contratos de "aquisição de serviços" no Porto Canal.
Os objetivos dos contratos vão desde "divulgação de eventos e iniciativas" até à "conceção, produção e difusão de conteúdos televisivos" ou "publicitação de anúncios", escreve a publicação que aponta Matosinhos como sendo a autarquia que mais dinheiro aplicou: nos últimos três anos, foram 148.113 euros, segundo os detalhes contratuais disponíveis pelo governo na plataforma Base: Contratos Públicos Online do Instituto dos Mercados Públicos do Imobiliário e da Construção.
"O canal televisivo apresenta-se sob dois nomes e com dois números de contribuição fiscal distintos: FCP Media S.A. e Avenida dos Aliados - Sociedade de Comunicação S.A. Juntos, desde 2009 já receberam da Câmara de Matosinhos mais de 400 mil euros por serviços prestados, para ser exato: 437.360 euros", pode ler-se no jornal.
Na lista de contratos celebrados com as duas empresas associadas ao Porto Canal, precisa o 'i', estão as Comunidades Intermunicipais do Minho, do Tâmega e Sousa, de Trás-os-Montes, do Douro e do Ave, assim como as autarquias das Terras de Santa Maria, Chaves, Póvoa do Varzim, Porto, Gondomar, bem como, o Turismo do Porto e Norte de Portugal.
IN:RECORD