Portal Chamar Táxi

Notícias José Castelo Branco acusado pelo Ministério Público de violência doméstica "desde o início do casamento" com Betty

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
54,640
Gostos Recebidos
1,529
José Castelo Branco acusado pelo Ministério Público de violência doméstica "desde o início do casamento" com Betty

img_932x621uu2024-09-27-23-54-04-1757504.jpg


Socialite insultava e espancava Betty, que continua com medo de morrer às mãos do marido.

José Castelo Branco, de 61 anos, foi acusado “pela prática de um crime de violência doméstica agravado” pelo Ministério Público (MP) desde o início do casamento com Betty Grafstein, de 95 anos.

Na acusação, o MP pede ainda que, em caso de condenação e cumprimento de uma pena, o socialite não se possa aproximar de Betty.

“Desde o início do casamento (27-11-1996) que, por várias vezes, em datas não concretamente apuradas, quando estavam nos E.U.A. e quando estavam em Portugal, na residência e no hotel, o arguido bateu na Betty Grafstein, desferindo murros por todo o corpo e empurrando-a. Desde o início do casamento (27-11-1996) que, por várias vezes, em datas não concretamente apuradas, quando estavam nos E.U.A. e quando estavam em Portugal, na residência e no hotel, o arguido apertou o pescoço da Betty Grafstein até ela sentir dificuldades em respirar. Desde o início do casamento (27-11-1996) que, por várias vezes, em datas não concretamente apuradas, com uma frequência diária, quando estavam nos E.U.A. e em Portugal, o arguido disse à Betty Grafstein: "velha" e "feia"", lê-se na acusação a que o CM teve acesso.

No despacho agora deduzido, o MP afirma ainda que "Betty Grafstein tem medo que o arguido a mate". "Com a prática das condutas descritas, deu causa o arguido, de modo direto e necessário, a que a vítima Betty Grafstein se sentisse ansiosa e com medo, receando pelas atitudes que o arguido pudesse tomar em relação a si, nomeadamente que ofendesse a sua integridade física, a humilhasse, a intimidasse ou mesmo a matasse".

O CM sabe também que o recurso interposto pelo advogado de José Castelo Branco para a alteração das medidas de coação em vigor foi negado. O socialite continua impedido de viajar para fora de Portugal.

Correio da Manhã
 
Topo