Portal Chamar Táxi

Notícias Jovem ameaça colegas com "massacre" em escola de Santo Tirso

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
47,088
Gostos Recebidos
1,097
naom_60a76c333f7cf.webp


A Polícia Judiciária (PJ) está a investigar as ameaças de um aluno, de 16 anos, que, no passado sábado, escreveu nas redes sociais que ia "realizar um massacre" na Escola Tomaz Pelayo, em Santo Tirso, confirmou fonte desta força de segurança ao Notícias ao Minuto.


De acordo com o(JN) e, que avançou com a notícia junto com o CM, o estudante, descrito como introvertido e solitário, já estava sinalizado pela Escola Segura da Polícia de Segurança Pública (PSP) e era acompanhado por um psicólogo. Porém, ninguém esperava que fizesse tais ameaças.


Nas redes sociais, o jovem escreveu que ia "realizar um massacre escolar" e que "todos" os que o "ridicularizaram, fizeram bullying, rejeitaram e agrediram" iam ser mandados "para o inferno".


"A vossa hora está a chegar", ameaçou, acrescentando que ia "explodir com os miolos" dos colegas.


Além desta publicação, o adolescente terá ainda partilhado vários vídeos com casos de jovens homicidas e a imagem de uma pistola.


Posteriormente, o aluno pediu desculpa, garantindo que tudo não passou de uma "brincadeira de mau gosto".


Apesar disso, a PSP terá feito buscas, segundo o JN, em casa do adolescente e o caso foi comunicado ao Ministério Público (MP).


O Notícias ao Minuto está a tentar entrar em contacto com a escola para saber que medidas foram tomadas perante a situação, uma vez que alguns pais não terão deixado os filhos irem à escola, por temerem que as ameaças se concretizem.

IN:NM
 
Topo