Portal Chamar Táxi

Notícias Jovem de 17 anos assassinou pais como parte de plano para matar Trump

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
47,236
Gostos Recebidos
1,103
naom_67fbddd5a3807.webp


O jovem de Waukesha, no estado norte-americano do Wisconsin, que assassinou o padrasto e a mãe, no passado mês de março, terá cometido os crimes como parte de um plano para matar o presidente Donald Trump e derrubar o governo dos Estados Unidos.


A informação foi confirmada pelo FBI em documentos judiciais. Segundo cita a ABC News, o objetivo era "obter os meios financeiros e a autonomia necessários" para assassinar Trump.


Nikita Casap, de 17 anos, foi detido em março e acusado de dois crimes de homicídio qualificado e dois crimes de ocultação de cadáver. Enfrenta ainda acusações de roubo e apropriação indevida de identidade.


Agora, os documentos judiciais mostram que os investigadores estão a investigar acusações federais que incluem conspiração, assassinato presidencial e uso de armas de destruição maciça.


De realçar que o padrasto do menor, Donald Mayer, de 51 anos, e a mãe, Tatiana Casap, de 35, foram encontrados mortos dentro de casa, em 1 de março. Na altura, as autoridades encontraram, no telemóvel do jovem, material relacionado com 'A Ordem dos Nove Ângulos', descrita como "uma rede de indivíduos com opiniões extremistas de motivação racial neonazi".


EUA. Adolescente mata mãe e padrasto e esconde corpos durante 2 semanas


O FBI analisou também documentos alegadamente escritos pelo menor, que apelam ao assassinato de Trump e ao início de uma revolução para "salvar a raça branca". Estes documentos incluem imagens de Adolf Hitler.


"Esteve em contacto com outras partes sobre o seu plano para matar o presidente e derrubar o governo dos Estados Unidos. E pagou, pelo menos em parte, um drone e explosivos para serem usados como arma de destruição maciça para cometer um ataque", disseram os investigadores do FBI.


Casap deverá comparecer em tribunal no dia 7 de maio.

IN:NM
 
Topo