Jovem iraniana condenada a prisão por tentar ver jogo de voleibol

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
ng3672793.jpg


Ghoncheh Ghavami

Jovem iraniana vai ter de cumprir uma pena de um ano de prisão por ter querido entrar no estádio de Teerão onde se desenrolava um jogo de voleibol.
Ghoncheh Ghavami foi ontem condenada a um ano de prisão "por propaganda contra o regime", afirmou o seu advogado às agências. Ghavami, de 25 anos, foi detida em junho quando tentava assistir a um jogo internacional de voleibol masculino, terá sido espancada e libertada em seguida para, mais tarde, voltar a ser presa e julgada.



Com nacionalidade iraniana e britânica, Ghavami foi presa, em conjunto com outras mulheres quando tentavam entrar no Estádio Azadi, em Teerão, para assistir a um jogo entre as seleções iraniana e italiana de voleibol masculino. A equipa iraniana está entre as melhores do mundo nesta modalidade.
A presença feminina nos jogos de voleibol masculino está interdita ao público feminino desde 2012, assim como de vários outros desportos. Atualmente, a FIFA tem pressionado o governo iraniano para permitir a assistência de mulheres nos jogos de futebol.



dn

 
Topo