- Entrou
- Ago 4, 2007
- Gostos Recebidos
- 1,136

Um jovem que não conseguiu chegar a tempo ao Exame Nacional do Ensino Médio, que dá acesso ao Ensino Superior no Brasil, recebeu uma bolsa numa universidade privada de Vitória, no estado brasileiro de Espírito Santo.
"Estudei de segunda a segunda e saí de lá [do local do exame] frustrado”, explicou o estudante, de 18 anos, ao g1. À publicação, referiu ainda que saiu de casa no domingo, dia do exame, quase três horas antes, mas que ainda assim o trânsito se colocou ‘no meio’ e chegou atrasado um minuto – que foi o suficiente para não poder fazer o exame.
“Estava muito trânsito. Nenhum autocarro passava, nenhum uber aceitava a corrida. Achei que os autocarro 072 e 073 que passam no meu bairro iam passar, mas não passaram. Por fim, entrei um autocarro, desci perto do Quartel de Maruípe e fui andando", justificou Bredley Bremenkamp Barbosa.
O jovem recebeu depois uma chamada de responsáveis de uma faculdade, durante a qual lhe ofereceram uma bolsa para o curso de Administração, durante um ano. “No começo pensei que era brincadeira e depois a diretora da unidade conversou comigo e com minha mãe. Aí vi que era verdade”, confessou.
O jovem explicou ainda que será o primeiro a frequentar o Ensino Superior e que este foi um presente de aniversário antecipado, já que o jovem comemora 19 anos a 5 de dezembro. "Serei o primeiro da família a fazer faculdade. Está todo mundo feliz e eu estou bastante animado. É o que queria muito fazer. Pesquisei várias áreas e o que me chamou atenção foi essa", explicou.
A bolsa será válida por um ano e depois dependerá da universidade renová-la ou não. A responsável pela faculdade, Marcela Feliz, explicou que se sensibilizou com a situação do jovem e decidiu pela atribuição da bolsa "Acho que é mais do que merecido. Estou na comunidade e vejo a dificuldade da comunidade. Espero ajudar e que isso abra oportunidade para ele fazer um estágio e desempenhar cada vez mais o estudo", afirmou.
IN:NM