kokas
GF Ouro
- Entrou
- Set 27, 2006
- Mensagens
- 40,722
- Gostos Recebidos
- 3

Um rapaz de 20 anos sobreviveu a uma queda de 15 andares, em Auckland, na Nova Zelândia, ao tentar entrar, através de uma varanda, no seu apartamento que estava fechado. Segundo um médico, as probabilidades de sobrevivência nestes casos são de 1 em 100.
O rapaz britânico, a viver no país asiático, viu-se obrigado a descer da varanda do apartamento de cima do seu para entrar em casa quando se apercebeu que tinha saído sem as chaves. Na tentativa de saltar para a varanda, não foi bem sucedido e acabou por cair no telhado de um edifício que havia por baixo do prédio.
«Deixou-me a pensar o que pareceria o telhado em que ele caiu», referiu Nicholas Kman, professor de medicina de emergência na The Ohio State University Medical Center, à ABC News, adiantando ainda que «é completamente anormal alguém que caia dessa altura sobreviver».
Stilwel teve alguma sorte, uma vez que apenas sofreu lesões nas costas e no pescoço, lesões internas e partiu um pulso.
Geraldine Bautista revelou ao jornal Herald que o vizinho de baixo lhe bateu à porta, por volta das duas horas da madrugada, para perguntar se podia saltar da varanda dela para a sua, tendo ido até à varanda e caído, o que «aconteceu muito rápido», referiu Bautista ao Herald.
Os amigos com quem o rapaz tinha saído nessa noite dizem, afirma a ABC News de acordo com o Herald, que Stilwell tinha bebido demais. Os médicos dizem que não existem provas de que o álcool suavize o embate para o corpo, que «não há ciência por trás disso», afirmou Kman à ABC News, acrescentando, porém, que «na minha experiência em trauma, isto parece ser algo que acontece. Mas não é propriamente de uma queda».
O prognóstico da recuperação e a própria gravidade das lesões são influenciadas pela idade da pessoa, o tamanho da queda e a superfície de embate.
tvi24