Portal Chamar Táxi

Jovem torturado em emboscada

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,629
Gostos Recebidos
161
Quando Tiago Reis, 17 anos, desceu do autocarro em Albarraque, Rio de Mouro, Sintra, foi logo agarrado pelo gang armado com uma faca. Seguiram-se onze horas de terror numa mata – sequestrado, roubado e torturado com um ferro a arder. Pelo meio, foi obrigado pelos agressores a ingerir bebidas alcoólicas e a consumir haxixe. Estávamos a 18 de Setembro. Mas só anteontem é que dois dos agressores foram apanhados pela PSP. Os outros três continuam a monte.



Mais de um mês depois, Elisabete Reis, a mãe da vítima, ainda está em choque. "Quando ele chegou, cheirava mal, a álcool, estava todo arranhado, com sangue, as roupas rasgadas e cheio de fome", recorda ao CM.

As razões da violência devem--se a uma dívida. "Já o andavam a ameaçar por dever 100 euros em cigarros. Foi uma vingança", acrescentou Elisabete. "Quando me consegui levantar, fui apanhar o autocarro", contou ontem ao CM a vítima, Tiago Reis, ainda com medo. "Agora parece que é o meu filho o preso" – a mãe já não o deixa sair sozinho, temendo represálias.

Um dos agressores, 18 anos, tinha um mandado de detenção – 14 meses para cumprir por roubo – e está agora na cadeia. Um outro, 19 anos, foi solto. Falta apanhar os cúmplices.

cm
 
Topo