• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Jovens bebem mais álcool mas apanham menos bebedeiras

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,984
Gostos Recebidos
345
ng2214394.jpg

Jovens bebem mais cerveja e mais vezes por semana

Jovens bebem mais álcool mas apanham menos bebedeiras

Os jovens estão a beber mais álcool mas apanham cada vez menos bebedeiras, porque regressaram à cerveja e começaram a repartir o consumo por vários dias da semana, revelou o presidente do Instituto da Droga e da Toxicodependência, João Goulão.
"Há um aumento da prevalência do consumo de álcool entre a população escolar, mas há uma diminuição de bebedeiras nos últimos anos", disse o presidente do Instituto da Droga e da Toxicodependência, João Goulão, em entrevista à Lusa.
Sobre o padrão de consumo dos jovens portugueses, o responsável afirmou que "há algum reforço da cerveja nos últimos tempos e há um consumo mais distribuído ao longo da semana do que era típico".
Enquanto as bebedeiras eram um fenómeno de fim de semana ou de circunstâncias especiais, os dados mais recentes apontam para uma diminuição desse uso intensivo em ocasiões especiais e de uma utilização mais espalhada ao longo da semana, especificou.
Relativamente à população adulta em geral, João Goulão disse não haver ainda dados concretos que possam apontar para um aumento ou não do alcoolismo em Portugal.
Recorrendo a um estudo efetuado este ano na população em geral, e que está em fase de conclusão, o presidente do IDT avança que, para já, não há dados preliminares que indiquem que o alcoolismo esteja a aumentar.
De acordo com os dados mais recentes, relativos a 2011, num universo de cerca de 40 mil pessoas em tratamento haverá perto de seis mil com problemas ligados ao álcool.
No entanto, salvaguarda que é cada vez mais frequente o policonsumo, em que o álcool está presente associado a outra dependência.

Fonte: Jornal de Notícias
 
Topo