- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 46,642
- Gostos Recebidos
- 1,065

Começou como um caso por furto de automóvel. Mas é uma restrição em particular da juíza que está a correr mundo.
A notícia foi avançada originalmente por um meio havaiano, o The Maui News. Um jovem daquele estado norte-americano, de 21 anos de idade, foi preso em junho do ano passado por roubar um carro.
O jovem em causa, Montilliano Jr., foi então detido pelas autoridades. Ao início, ainda tentou dizer à polícia que o carro tinha sido emprestado por um primo, para que Montilliano Jr. pudesse ir à loja comprar o seu refrigerante favorito, a Pepsi.
Por mentir à polícia e por roubar o carro, Montilliano Jr. já passou uma semana na cadeia. "Nunca mais vou roubar carros. Nunca mais quero ir para a cadeia", disse mesmo à juíza em tribunal.
A juíza aceitou o argumento do jovem e não o obrigou a cumprir mais tempo de cadeia. Ainda assim, o jovem não escapou à tal semana detido, a uma multa e a 100 horas de trabalho comunitário.
No entanto, o jovem conta com outra proibição: a sua bebida favorita, que esteve na origem do furto automóvel que lhe valeu problemas com a justiça. E durante quatro anos não vai mesmo poder beber a conhecida marca de refrigerante.
IN:NM