• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Juízes são os primeiros a ter aumentos no pós-troika

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Magistrados colocados a 1 de setembro em 77 novos tribunais especializados subiram de escalão e tiveram mil euros de aumento

A reforma do mapa judiciário determinou a criação de 77 novos tribunais de especialidade - família, trabalho, comércio ou execuções - e de 157 secções especializadas. Os juízes colocados foram automaticamente "premiados" com um aumento de ordenado, tornando--se assim os primeiros funcionários públicos a beneficiar de melhorias salariais desde que a troika entrou em Portugal.

A informação foi confirmada ao DN por fonte oficial do Conselho Superior da Magistratura que recusou, no entanto, quantificar o número de magistrados abrangidos por esta promoção. Nos últimos anos, os juízes têm alertado para o risco de os baixos salários ameaçarem a independência dos tribunais.

ng3610721.jpg


dn
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Isto sim é democracia, assim se calam vozes discordantes.
 
Topo