• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Juiz quer saber se filha de advogado assassinado foi levada para o estrangeiro

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3


O Juízo de Família e Menores de Aveiro pediu ao Serviço de Estrangeiros e Fronteiras para informar se a filha do advogado Cláudio Rio Mendes, que foi baleado mortalmente pelo ex-sogro em Oliveira do Bairro, saiu do país.
A decisão surge em resposta a um requerimento da família do advogado assassinado a pedir que seja ordenada, a título cautelar, a entrega ao tribunal do passaporte da criança, atualmente com seis anos.
Os pais de Cláudio Rio Mendes temem que a mãe da criança esteja a preparar uma "fuga para o estrangeiro", levando consigo a menor, para a impedir de ver os avós paternos.
No ofício enviado ao SEF, o juiz Paulo Albernaz pergunta se a criança saiu do território nacional por fronteira aeroportuária ou marítima e, em caso afirmativo, em que data.
Quase um ano depois da decisão judicial que regulou o exercício do direito de visita dos avós paternos à menor, aqueles continuam sem conseguir ver a neta.
A sentença determina que durante os primeiros dois meses a menor estará semanalmente com os avós paternos, na casa destes, tomando com eles uma refeição e na presença de uma psicóloga nomeada pelo tribunal.



jn
 
Topo