• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Justiça apreende mansão de contabilista que roubou milhões

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Mário Pena possui um património avaliado em 13,8 milhões de euros.
naom_53f33eb212a6a.jpg


A Justiça decidiu arrestar a luxuosa mansão de Mário Pena, o contabilista de Famalicão acusado de desviar 1,5 milhões de euros de 43 clientes e que estavam destinados a pagar impostos.




Acusado de crimes de abuso de confiança, fraude fiscal, falsificação de documentos e corrupção, esta foi a forma de o Estado conseguir ficar com pelo menos uma parte do património do homem, que se considera incongruente com os seus rendimentos lícitos. Os crimes que cometeu valeram-lhe, refere o Jornal de Notícias, 13 milhões de euros.
Recorde-se que Mário Pena manteve uma relação com uma lituana stripper no bar Penthouse, no Porto, com quem terá gasto cerca de 1.732 milhões de euros, entre 2005 e 2007. Com este valor, que foi desviado dos clientes, a mulher terá aberto dois negócios em Gaia: um ginásio e uma clínica de tabagismo. A mulher entretanto foi viver para Miami onde agora é empresária de moda.
Segundo dados do Gabinete de Recuperação de Ativos da PJ, a que o Jornal de Notícias teve acesso, passaram pelas contas de Mário Pena 16 milhões de euros, entre 2004 e 2012. Às Finanças, porém, este apenas declarou 550 mil euros.
A polícia não conseguiu reaver o dinheiro, mas terá arrestado a mansão, três carros e o recheio da casa.


nm
 
Topo