Portal Chamar Táxi

Justiça manda arrestar bens de empresário Bernard Tapie

kokas

Banido
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,722
Gostos Recebidos
3
A justiça francesa mandou arrestar os bens do empresário Bernard Tapie, acusado de fraude no caso da arbitragem à venda da Adidas decidida pela ex-ministra e atual diretora do FMI, Christine Lagarde, noticia hoje a imprensa francesa.

Os juízes consideram, segundo o jornal Le Monde, que Bernard Tapie foi "o principal beneficiário das quantias pagas" pelo organismo responsável pelo passivo do banco Crédit Lyonnais "no âmbito de uma fraude onde aparece como um dos organizadores".

Empresário, antigo ministro na presidência de François Mitterrand e ex-presidente do clube de futebol Olympique de Marselha, Bernard Tapie, 70 anos, foi alvo de uma investigação por causa de um controverso processo de arbitragem à venda da marca desportiva Adidas.

Os juízes de instrução do processo suspeitam que a arbitragem foi fraudulenta e teve como objetivo beneficiar o empresário.

O Le Monde adianta que os juízes Serge Tournaire e Guillaume Daïef ordenaram a 28 de junho o arresto das contas bancárias e dos investimentos de Tapie, a quem o Estado francês pagou 403 milhões de euros em 2008 como compensação para deixar de usar a marca Adidas.

Os magistrados ordenaram ainda o arresto do palacete que o empresário tem no centro de Paris, avaliado em 69,3 milhões de euros, e uma casa em Saint Tropez, adquirida em 2011 por 48 milhões, explicou o jornal.


dn
 
Topo