kokas
GF Ouro
- Entrou
- Set 27, 2006
- Mensagens
- 40,722
- Gostos Recebidos
- 3
Nemtsov foi abatido a tiro perto do Kremlin
Ex-campeão de xadrez e ativista político volta a criticar Putin. Já o Ministro dos Negócios Estrangeiros russo critica aproveitamento político de assassinato de opositor do presidente.
[video=youtube;_WhIrYya4ak]https://www.youtube.com/watch?v=_WhIrYya4ak[/video]
O assassinato do opositor russo Boris Nemtsov, na sexta-feira, atenuou qualquer esperança de uma transição política pacífica na Rússia em relação à governação de Vladimir Putin, disse Garry Kasparov, outras das vozes críticas ao atual regime.
"O Boris esperava, acho que em vão, alcançar uma forma de transição pacífica para um governo normal, civilizado e democrático", declarou o antigo campeão mundial de xadrez em entrevista à Reuters.
Para Kasparov, Nemtsov era um dos maiores defensores russos da expressão política não violenta e que com a sua morte nada será igual. "Não vejo qualquer hipótese de a Rússia agora mudar da brutal ditadura de Putin para algo que seja tão moderado como o que tivemos há dez anos", acrescentou.
A jovem ucraniana que acompanhava Boris Nemtsov no momento em que este foi morto a tiro garantiu ontem que não viu os assassinos. "Não sei de onde veio o assassino. Não o vi. Tudo aconteceu quando estava de costas", disse Anna Duritskaya, modelo ucraniana de 23 anos
dn