• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Kodak entra em falência voluntária

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
ng1182982_435x190.jpg


A Eastman Kodak apresentou um pedido de falência voluntária nos EUA para tentar reorganizar a empresa e enfrentar as elevadas dívidasCom uma história de 133 anos, a Eastman Kodak ficou conhecida por ter criado as máquinas fotográficas portáteis e dessa forma levou a fotografia às massas.

Apesar do estatuto pioneiro, os últimos anos não foram tão auspiciosos para a empresa, que se atrasou na adaptação ao digital, ao contrário da concorrência.
O pedido de falência voluntária foi apresentado num tribunal de Nova Iorque, mas a Kodak refere que irá continuar as suas actividades normais.
O objectivo do processo é ajudar a reorganizar a companhia e ao mesmo tempo tentar pagar as elevadas dívidas que foram acumulados ao longo dos últimos anos.
Em comunicado o presidente executivo da fabricante, Antonio M Perez, explica que a decisão foi tomada por unanimidade pelo conselho de administração da empresa, que vê esta medida como «um passo necessário e correcto para o futuro da Kodak».


SOL
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
O problema da Kodak, prendeu-se especialmente nas dificuldades de evolução para a era digital!

A concorrência directa consegui evoluir muito melhor que a mítica Kodak!
 
Topo