Portal Chamar Táxi

Líbia: Filho de Kadhafi promete reformas mas ameaça com guerra civil

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,066
Gostos Recebidos
441
Num discurso feito na televisão estatal líbia esta madrugada, Saif al-Islam Kadhafi, o filho de Muammar Kadhafi, prometeu que o regime levaria a cabo um conjunto de reformas, mas também ameaçou os revoltosos com uma guerra civil.

Segundo relata a Al-Jazeera, Saif Kadhafi prometeu para daqui a dois dias uma reunião sobre reformas constitucionais, acrescentando que os líbios deviam «esquecer o petróleo e a gasolina» e preparar-se para serem ocupados «pelo Ocidente» se não se chegar a um entendimento.

«Vocês podem pedir democracia e direitos, nós podemos falar sobre isso e devíamos ter falado sobre esse assunto há mais tempo» disse Saif, «mas ou é desta forma ou é a guerra, e em vez de chorarmos 200 mortes, iremos chorar centenas de milhares de baixas».

O filho de Kadhafi assegurou ainda que o seu pai continua apoiado pelo exército - apesar de relatos de que em algumas cidades do país houve militares não se opuseram e alguns até alinharam com os protestos. «Lutaremos até ao último minuto, até à última bala», ameaçou.

Numa intervenção feita depois de a revolta ter chegado à capital, Tripoli, Saif Kadhafi culpou bandidos, estrangeiros e islamistas pela situação que o país vive.

E considerou que a situação na Líbia não é a mesma da do Egipto e da Tunísia: «A Líbia é diferente, se houver perturbação divide-se em vários estados» disse.

SOL
 
Topo