• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Líder da Coreia do Norte executa 15 responsáveis

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Os serviços secretos da Coreia do Sul informaram que o líder da Coreia do Norte executou, desde o início do ano, 15 responsáveis governamentais e quatro músicos de uma das principais bandas do país, foi hoje noticiado.
naom_50b508842b7ba.jpg

De acordo com a agência noticiosa sul-coreana Yonhap, Kim Jong-un ordenou as execuções dos responsáveis do regime por expressarem opiniões diferentes da sua e os músicos por espionagem.
A Yonhap citou um representante da comissão de informações do parlamento sul-coreano, depois de ter sido informado pelos serviços secretos da Coreia do Sul (NIS).
Um dos responsáveis alegadamente executados por Kim Jong-un foi o vice-ministro das Florestas Rim Eob-sung, executado em janeiro depois de ter criticado o plano de reflorestação norte-coreano, indicou a mesma fonte, citada pela Yonhap.
Kim Jong-un é, desde dezembro de 2011, após a morte do pai Kim Jong-il, o "líder supremo" da Coreia do Norte.
A dinastia comunista no poder reina com 'mão de ferro' esta país hermético e secreto há mais de seis décadas, com uma ideologia baseada no culto da personalidade.
De acordo com o NIS, Kim Jong-un imita apenas o pai e avó (Kim Il-sung, fundador do país) e realiza purgas e execuções regularmente para garantir disciplina e fidelidade.
No fim de 2013, o líder norte-coreano executou o tio e antigo mentor Jang Song-thaek, acusado de corrupção e traição.
Jang ajudou o dirigente norte-coreano, ainda inexperiente, a consolidar o poder, quando sucedeu a Kim Jong-il, em dezembro de 2011.


nm
 
Topo