kokas
GF Ouro
- Entrou
- Set 27, 2006
- Mensagens
- 40,722
- Gostos Recebidos
- 3

Milhares de venezuelanos participaram na marcha convocada para esta terça-feira pelo líder da oposição que, entretanto, entregou-se às autoridades. O dirigente da oposição, Leopoldo López, entregou-se à Guarda Nacional Venezuelana, após ter discursado num comício em Caracas. Segundo a agência Reuters, Leopoldo López entrou num veículo blindado.
O líder da oposição tinha convocado os venezuelanos para o acompanharem na marcha para "dar a cara" a acusações do Executivo contra si. O líder do partido Vontade Popular é acusado pelo governo venezuelano de estar envolvido nos acontecimentos violentos que provocaram três mortos e dezenas de feridos durante marchas da oposição, na semana passada.
Ontem, o presidente do parlamento venezuelano, Diosdado Cabello, anunciou que a marcha não estaria autorizada a passar pelo município "Libertado"', onde está situado o Ministério de Relações Interiores, Justiça e Paz.
"Nenhuma marcha da oposição vai entrar no município "Libertador". Não está autorizada e não vão passar", disse ao canal estatal Venezuelana de Televisão salientando também que nem com o apoio de forças norte-americanas passariam no local.
jn