• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Líder do Boko Haram determinado a continuar o combate na Nigéria

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
O líder do Boko Haram, Abubakar Shekau, afirmou hoje, num vídeo que publicou, que estava determinado em continuar a luta, dias depois de o exército nigeriano ter dito que o movimento jihadista tinha sido derrotado.

naom_5a7aa39ebf924.jpg




Uma recente ofensiva para desalojar Boko Haram do seu bastião na Floresta Sambisa, no Estado de Borno falhou, assegurou Shekau, prometendo continuar a luta contra as autoridades nigerianas e a "educação ocidental".




"A pessoa que defende o nacionalismo, nós a combatemos, a pessoa que defende a divulgação da educação ocidental, a dos incrédulos, nós a combatemos", disse o líder de Boko Haram num vídeo de 11 minutos.


O Presidente nigeriano Muhammadu Buhari assegurou, em dezembro de 2015, que os jihadistas foram "tecnicamente batidos".


As capacidades de Boko Haram enfraqueceram-se desde 2014, quando o movimento jihadista controlou partes do nordeste da Nigéria, mas ainda é uma ameaça.



nm
 
Topo