Portal Chamar Táxi

Laboratório Militar faz 78 remédios que a indústria não quer

kokas

Banido
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,722
Gostos Recebidos
3
ng3610549.JPG


Uma das salas de produção do Laboratório Militar

O Laboratório Militar está a produzir 78 tipos de medicamentos para os hospitais do Serviço Nacional de Saúde.
Remédios que deixaram de estar disponíveis porque perderam o interesse comercial por causa dos baixos preços e que representam 90% da produção da instituição.

Analgésicos, anti-inflamatórios, expetorantes, remédios para a tuberculose, vaselina esterilizada para queimados, metadona para o Serviço de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e 13 soluções orais pediátricas a pedido da Autoridade Nacional do Medicamento (Infarmed) para responder a falhas que existem nos hospitais.
Médicos olham para esta como uma boa solução que deve ser dinamizada. "O uso do Laboratório Militar deve ser potenciado da máxima forma possível na produção de medicamentos a nível nacional. Não só para responder às falhas, como também para produzir medicamentos mais baratos que sejam importantes para Portugal", afirma o bastonário dos Médicos, José Manuel Silva.



dn
 
Topo