Lagos: Homem de 38 anos detido pela PSP após assaltar vivenda

Rotertinho

GF Ouro
Entrou
Abr 6, 2010
Mensagens
7,907
Gostos Recebidos
8
Lagos: Homem de 38 anos detido pela PSP após assaltar vivenda
“Ele tinha uma faca enorme”

A octogenária nem deu pela presença do assaltante, que entrou no quarto onde dormia, no rés-do-chão de uma moradia na rua do Regimento de Infantaria 4, em Lagos, às 04h00 da madrugada de ontem, pela porta que fora deixada só no trinco.

O homem, de 38 anos, seria surpreendido por Maria Adélia Freire, proprietária da casa e nora da idosa, que ouviu barulho e desceu as escadas para ver o que se passava.

"Ele tinha uma faca enorme nas mãos e duas mochilas, uma às costas e outra à frente, atada ao cinto. Perguntei-lhe o que se passava e se queria alguma coisa. Respondeu que não e dirigiu--se calmamente para a porta da rua. Deu duas voltas à chave e saiu", disse ao CM.

Só nessa altura é que Maria Adélia alertou o guarda--nocturno e a PSP de Lagos, bem como o marido. Na habitação estava ainda a filha, de 40 anos, um neto e uma amiga deste, ambos de nove anos. O ladrão foi detido pouco depois, pela PSP, na rua da Torralta. Estava na posse do material furtado, no valor de 1589,90 euros e que incluía, entre outros artigos, um computador portátil, consolas de jogos, telemóvel e moedas. Tinha ainda a faca e um martelo.

Estrangeiro e residente em Cascais, o suspeito estava desde há dias alojado numa residencial em Lagos. Tem antecedentes por furto e roubo. Foi ontem presente a tribunal.


Correio da Manha
 
Topo