Portal Chamar Táxi

Notícias "Lamentamos". Banida empresa que fez tiramisu que matou jovem alérgica

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
48,105
Gostos Recebidos
1,136
naom_649303d750570.jpg


Uma jovem de 20 anos, que era alérgica à proteína do leite, morreu após comer um tiramisu que achava ser vegan, mas que continha, afinal, vestígios de leite.






O caso começou em janeiro do ano passado e, agora, os proprietários da empresa que produziu o doce foram banidos durante um ano do setor. "Lamentamos", disseram, perante o juiz de instrução, ao ser ouvidos nesta quarta-feira, afirmando que suspenderam a venda do produto no dia a seguir ao incidente.


Segundo a Rai News, Anna Bellisario entrou em coma devido a um choque anafilático, após ingerir o tiramisu num restaurante de 'fast food' em Milão, a 26 de janeiro de 2023. Acabou por morrer a 5 de fevereiro.


Aquilo que "provocou a morte de Anna Bellisario foi, "segundo o depoimento do Ministério Público, a utilização errada de mascarpone (feito à base de leite de vaca) na produção do creme destinado ao tiramisu vegan", escreveu o juiz de instrução no despacho.


No mesmo documento, lê-se que produtos vegan e não vegan eram preparados "no mesmo ambiente, ao mesmo tempo e na mesma mesa". Os funcionários não tinham "formação adequada" e o uso de preparados de origem animal era confundido com "ingredientes de origem vegetal".


Um dos proprietários da empresa disse, em fevereiro do ano passado, que "quando se faz um produto como este, não se pensa em quem sofre de alergias, mas sim em veganos".

IN:NM
 
Topo