• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Larga maioria da população da Letónia opõe-se à adesão ao euro

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,987
Gostos Recebidos
347
ng1276184_435x290.jpg


A maioria dos habitantes da Letónia opõe-se à entrada do país na zona euro, segundo uma sondagem divulgada hoje pela televisão do país, citada pela Efe.
De acordo com a sondagem, realizada pelo centro de estudos TNS, 65 por cento dos inquiridos opõe-se à adesão ao euro, enquanto 27 por cento mostrou-se favorável à adopção da moeda única.
Entre os inquiridos favoráveis à adesão ao euro, oito por cento declarou-se firme apoiante, enquanto 19 por cento afirmou inclinar-se mais para a adopção da moeda única do que para a manutenção do lat como moeda nacional da Letónia.
Do total de inquiridos, oito por cento afirmou não ter opinião sobre o tema.
A sondagem foi realizada a membros da população economicamente activa da Letónia com idades compreendidas entre os 18 e os 55 anos.
A Letónia é membro da União Europeia desde Maio de 2004 e prevê adoptar a moeda única em 2014, numa altura em que uma crise sem precedentes afecta a credibilidade do euro.

Fonte: Lusa/SOL
 
Topo