Portal Chamar Táxi

lcd grundig

carlosvale

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas amigos,
Tenho um lcd grundig modelo "amira 15 lcd 38-6605 bs" "chassis LC"
O sintoma , é um sintoma comum nos lcds..... ligasse aparece imagem , 2 segundos e fica sem imagem....
A fonte é a parte , abri a mesma troquei os electrolíticos do secundário (2 de 1000mf) mesmo assim o sintoma se mantém , com as pontas do voltímetro colocadas na saída do secundário sai os 12 volts normais , quando da imagem , auxilia um volt passando para 11 volts ,passa os 2 segundos fica sem imagem, e volta aos 12v, não sei se é normal....
Verifiquei também a placa inverter , tem 4 saídas , 2 em cima , e 2 em baixo , desliguei as saídas todas , e testei uma a uma , em todas ligadas individualmente dava imagem nos 2 segundos , penso que se fosse uma das saídas que tivesse defeituosa , quando a colocasse essa mesmo , nem os 2 segundos de imagem daria , estarei errado ?

Agradeço dicas , minha experiência em lcds não é muita!

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
colega tente com fonte de alimetaçao de bancada meter os 12V - 5A e ligue ao LCD... diga depois alguma coisa...

cumprimentos

Remocon:right:

carlosvale

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas amigo , obrigado pela resposta, tive que colocar o lcd de lado e so agora que pode voltar a por as mãos em cima !
Então é assim , normalmente para essa alimentação , uso uma fonte de pc alterada , que ate hoje nao me deixou mal , e o sintoma é o mesmo....estou a desconfiar da placa dos inverters , mas se me deram mais algumas dicas era bom , antes de comprar em vao....

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
bem colega para seguir um metodo de trabalho diga uma coisa o LCd fica sem imagem e tem som...

se tem som desligue o cabo LVDS que sai da placa Main e vai para a placa logic ou T-con.

desligando o cabo diga tem som e tem luz no painel o não...

cumprimenmtos

remocon:right:

carlosvale

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas , isso mesmo, o lcd tem som e fica sem imagem, mas o som se mantém!
Esse tal cabo , penso eu , é que leva a informação da imagem a tela , se sim , após o desligar , a tela ficou sem imagem , só apenas as lampedas se ligaram , mas o sintoma se mantém , 2 segundos após , se desliga também as lampedas , e o som se mantém , desde já obrigado!

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
bem colega sendo assim ou tem o inverter avariado ou tem alguma lampada do painel avariada.....

agora e assim ao desligar uma a uma as lampadas o painel vai desligar ao fim de alguns segundos pois esta a provocar a avaria...

para resolver o problema so montando um novo inverter... ou fazer teste de lampadas...

cumprimentos

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
tambem á casos de placas main a provocar esse problema.... o impulço que vai da main ao inverter... se estiver com problemas pode fazer isso...

portanto so na verdade montar um inverter novo para verficar se e ele que esta a provocar a avaria... pode algum dos transformadores ter defeito....

cumprimentos

carlosvale

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
ok amigo , muito obrigado , irei comprar e logo se vê...
Desde ja obrigado ,

Carlos Vale