Portal Chamar Táxi

LCD mostra av sem ser modo av

Arnie_Marta

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 28, 2009
Gostos Recebidos
0
LCD mostra av sem ser modo av + NOVA DUVIDA

Isto parece ser um pouco difícil de explicar, mas vou tentar....

esquemafu2.jpg

Tenho o LCD sintonizado com 55 canais.

passo 1:
O LCD encontra-se desligado

passo 2:
Quando ligo o LCD em qualquer um dos 55 canais, este em vez de mostrar o canal, mostra sempre o que está a receber por AV

Mas não se encontra no "modo AV", o LCD fica no modo normal a transmitir "AV".

Será isto normal?

EDIT:

Já agora aproveito para mais uma dúvida,

O LCD tem um pequeno problema, de vez em quando a imagem aumenta para, tipo zoom, e quando isso acontece tenho de desligar durante umas horas.
Não é do comando nem nada parecido, pois a imagem aumenta mas não aparece informação de zoom nem nada, simplesmente aumenta.

Já levei para reparar, mas como é um problema, digamos, ocasional, dizem que nada detectaram pelo que nada podem fazer apesar de estar na garantia.

Última edição:

pantufas

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Isto parece ser um pouco difícil de explicar, mas vou tentar....

esquemafu2.jpg

Tenho o LCD sintonizado com 55 canais.

passo 1:
O LCD encontra-se desligado

passo 2:
Quando ligo o LCD em qualquer um dos 55 canais, este em vez de mostrar o canal, mostra sempre o que está a receber por AV

Mas não se encontra no "modo AV", o LCD fica no modo normal a transmitir "AV".

Será isto normal?

já experimentaste a desligar essa qualquer que vai ligar ao lcd da corrente ou o próprio cabo scart??
é muitas das vezes essas qualquer coisas poder avariar e ficar sempre a enviar os 12 volts de comutação aos aparelhos onde estao ligados

Arnie_Marta

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 28, 2009
Gostos Recebidos
0
já experimentaste a desligar essa qualquer que vai ligar ao lcd da corrente ou o próprio cabo scart??
é muitas das vezes essas qualquer coisas poder avariar e ficar sempre a enviar os 12 volts de comutação aos aparelhos onde estao ligados

Mas isso não se torna nada útil, pois é usado todos os dias...

A minha única dúvida é se é normal ao ligar o LCD no numero X, este começa a dar o que recebe por AV, apesar de se encontrar no modo normal.

carlosvale

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Ola
Em muitas tvs isso é normal , não posso dizer se nessa é assim também, pois não sei qual é , mas tem 1 solução simples , se não pode desligar o que esta ligado por av porque não é conveniente , em vês de ligar por av ligue por RCA e depois quando pretender obter as imagens desse mesmo aparelho é só escolher a entrada no lcd :espi28:

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
caro amigo tens de meter o modelo e marca do cujo aparelho
caso contrario sao respostas quase dadas á sorte.

fica bem

LUIS

JManu

GF Ouro
Entrou
Jan 8, 2007
Gostos Recebidos
0
Mas isso não se torna nada útil, pois é usado todos os dias...

A minha única dúvida é se é normal ao ligar o LCD no numero X, este começa a dar o que recebe por AV, apesar de se encontrar no modo normal.

Sim é normal, se tiveres algum equipamento ligado via scart, para passar ao modo tv tens que desligar esse equipamento no ON/OFF. Não sei se o LCD tem a opcçao nos menus de desligar o comutador AV "opção automático/manual". É questão de leres o manual de instruções.

Arnie_Marta

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 28, 2009
Gostos Recebidos
0
Já agora aproveito para mais uma dúvida,

O LCD tem um pequeno problema, de vez em quando a imagem aumenta para, tipo zoom, e quando isso acontece tenho de desligar durante umas horas.
Não é do comando nem nada parecido, pois a imagem aumenta mas não aparece informação de zoom nem nada, simplesmente aumenta.

Já levei para reparar, mas como é um problema, digamos, ocasional, dizem que nada detectaram pelo que nada podem fazer apesar de estar na garantia.