- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 47,553
- Gostos Recebidos
- 1,114

Leite de amêndoa, de arroz, de aveia, de soja ou de avelã. A produção de leite de vaca está cada vez mais ameaçada por outras opções que são preferidas por quem quer evitar os lacticínios e defendem que, desta forma, regulam melhor o transito intestinal e aparelho digestivo, por exemplo.
Mas porque nem todas as alternativas têm de ser de origem vegetal, alguns especialistas preveem que uma próxima tendência (bastante nutritiva, por sinal), será o leite de camelo.
Esta será uma boa opção a quem gosta do sabor a leite de vaca mas é intolerante a lactose. Além disso, o ‘novo’ leite promete ser indicado a quem sofre de doenças auto-imunes, sensibilidade à caseína ou à insulina bem como outros problemas de intolerância alimentar. Também supera o leite de vaca por ser três vezes mais rico em vitamina C e o de cabra, por ser bastante mais leve.
Esta já é uma escolha tomada por muitos em África e no médio oriente, ainda assim, mantém-se como um produto difícil de se encontrar, algo que se espera mudar agora com as vantagens que veem comprovar os estudos sobre a bebida apresentados em 2015, que apontam o leite de camelo como a melhor opção para quem sofre alguma intolerância mas não quer que a solução passe por bebidas vegetais.
IN:NM