• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Lesão no joelho - Dúvida sobre a gravidade

hetmen

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
128
Gostos Recebidos
0
Olá. Há uns dias, a jogar futebol e ao tentar interceptar uma bola senti um pequeno estalido no joelho da perna esquerda, acompanhado de dor pouco intensa e momentânea (parecida com aquelas dores que se sentem quando se torce um pouco o pé mas que passam logo). A dor passou logo de seguida e pude acabar o jogo sem qualquer tipo de dor mas com muito receio do sucedido.
Continuo sem dores no joelho quando ando, corro e subo escadas, mas sinto uma pequena dor pontual na parte lateral-externa do joelho quando a pressiono com os dedos.

Em anexo seguem duas imagens onde assinalo a zona onde sinto a dor.

Gostaria de saber a vossa opinião acerca desta lesão?

Caso seja uma pequena rotura parcial do ligamento lateral (colateral medial) ou esmagamento/laceração parcial do menisco (não acho que seja este último, mas nunca se sabe) será que com repouso este ligamento fica restabelecido?
 
Topo