Portal Chamar Táxi

Lesados recorrem às Nações Unidas e Europa com ações judiciais

kokas

Banido
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,722
Gostos Recebidos
3
[h=2]Apesar das soluções de reembolso apresentadas pelo Novo Banco, os lesados pelo papel comercial do Banco Espírito Santo (BES) querem assegurar as indemnizações.[/h]
naom_55704a6f7cfdc.jpg

Após variados protestos pelo país, que marcaram as últimas semanas, os lesados pelo papel comercial do Grupo Espírito Santo (GES) continuam em luta e garantem recorrer a entidades internacionais para assegurar o reembolso dos seus investimentos, como realça o Expresso.

Segundo o Expresso, a Associação dos Indignados e Enganados do Papel Comercial (AIEPC) vai avançar, em setembro com ações contra o Novo Banco e Banco de Portugal (BdP) nos tribunais portugueses e instituições judiciais internacionais, como as Nações Unidas.
Estas ações judiciais vão apontar, sobretudo, os “vícios” na informação e comercialização do papel comercial adquirido pelos lesados e nas “contradições das quatro deliberações do BdP” quanto às entidades responsáveis pela comercialização destes produtos financeiros, como explica Nuno Vieira, advogado da AIEPC, citado pelo semanário.
Nuno Vieira acrescenta que o objetivo destes processos é “impedir a prescrição e a caducidade dos direitos a uma justa indemnização relativa à compra do papel comercial do GES”.
É de referir que o Novo Banco (ex-BES) já apresentou uma solução para reembolsar os lesados, mas a proposta não agradou aos envolvidos no processo porque as perdas são de valores consideráveis.



nm
 
Topo