• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

LG abranda o ritmo no segmento dos smartphones topo de gama

Amoom

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Fev 29, 2008
Mensagens
5,095
Gostos Recebidos
2
A marca vai abandonar os lançamentos anuais e transita assim para uma lógica livre de qualquer obrigação cronológica. A partir de agora, os telefones serão anunciados “quando for preciso”.



Depois de vários anos de estreias constantes, a LG anunciou que vai deixar de lançar smartphones topo de gama a um ritmo anual. Tal como as maiores empresas desta indústria, a tecnológica sul-coreana tem feito por desenvolver modelos de topo para renovar as suas linhas todos os anos, mas a dificuldade em atingir posições de liderança neste mercado vai fazer com que a empresa altere a sua estratégia.

De acordo com Cho Sung-jin, vice-presidente da gigante tecnológica, a LG vai deixar de apresentar um novo telemóvel das gamas G e V anualmente, transitando para um sistema de lançamentos livre de qualquer compromisso cronológico. Segundo o responsável, os smartphones serão agora lançados “quando for necessário”.

Antes desta decisão, a LG lançava um smartphone da linha G por altura da primavera, e um da gama V no outono. O ciclo era semelhante ao da Samsung e ao das suas gamas S e Note.

Os resultados da tecnológica sul-coreana podem ser a primeira justificação para esta mudança. Nos últimos anos, os flagships da empresa têm chegado ao mercado sem grandes ações de marketing por trás e com características que são rapidamente ultrapassadas pela concorrência, deixando a LG numa posição de desvantagem para com os restantes atores do mercado. Estes fatores têm tido peso no departamento móvel da marca, que registou perdas pelo 11º trimestre consecutivo.

Não é certo que esta nova estratégia venha a afetar o LG G7.
 
Topo