kokas
Banido
- Entrou
- Set 27, 2006
- Mensagens
- 40,722
- Gostos Recebidos
- 3

O desenvolvimento de uma componente lúdica e a procura de estudantes são as razões apontadas.
O número de vendedores com licença para ocupar lugares permanentes na Feira da Ladra, em Lisboa, tem aumentado desde 2005, quer por ter desenvolvido uma componente lúdica quer pela procura de estudantes, disse à Lusa fonte do município.
De acordo com a mesma fonte, o número de licenças passadas tem crescido gradualmente de "307 licenças para lugares permanentes e cerca de 200 licenças ocasionais [período de 1 a 3 meses]" em 2005 para, nos primeiros três meses deste ano, "386 licenças para lugares permanentes e 79 licenças ocasionais".
No entanto, os processos por venda ilegal naquele espaço também parecem estar a aumentar já que, entre janeiro e março deste ano, foram instaurados metade do total registado no ano passado.
Segundo informação enviada à Lusa pela Câmara de Lisboa, durante o ano de 2014 foram instaurados 48 processos de contraordenação por incumprimento das regras de funcionamento da Feira da Ladra e de venda ilegal no recinto.
Entre janeiro e março deste ano, "já foram instaurados 24 processos de contraordenação", o que representa metade do total do ano anterior.
dn